sábado, 3 de outubro de 2009







O que é ser Emo?

Emo é o jovem que que alia som pesado à sexualidade flexível.Faz parte de uma nova tribo que está surgindo em substituição às patricinhas, aos góticos e neo-hippies. O que distingue o emo não é só a música, e sim as atitudes. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mistura som pesado com letras românticas. Ele têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, é capaz de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não esconde os sentimentos, expressa abertamente suas emoções, preconiza e pratica a tolerância sexual. Gosta de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes. Vive na internet e no Orkut. É emotivo. Chora ouvindo músicas que falam de amores perdidos e rejeição dos pais. Dá demonstração explícito de carinho. Se beija e se abraça em público , seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo. Aceita a opção sexual do outro sem preconceitos. Escreve diários, poesias e músicas. Seja ele menino ou menina. Usa roupas que mescam a rebeldia punk com os ícones infantis. Menino ou menina usa rosa. Usa cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual. Não curti drogas. Luta por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.
O que vc acha deles (deixe um comentário)



Um comentário:

Cristina Faraon disse...

Sempre quis entender que tribo é essa, afinal de contas. Legal sua explicação. Acho que vou usar algo no meu blog (com os devidos créditos, claro!!!!)
O que acho deles? Parecem apenas adolescentes que, como todos os outros, gostam de andar em turma e precisam se sentir iguais aos outros da sua turma. Eles, como todos os demais que andam em bandos, JAMAIS ousariam se vestir diferente dos seus, pois não seriam aceitos.
Gosto deles. Em resumo: parecem apenas meninos e meninas com pais ausentes e que tentam encontrar na amizade algo que feche o buraco deixado pela família.
Não estou dizendo que é, estou dizendo o que parece, já que não convivo com nenhum Emo.

(Você me escreveu certa vez pedindo dicas para construir ou incrementar seu blog. só esses dias li. Desculpa. Qualquer coisa é só entrar em contato. Estou a disposição: farcristin@gmail.com)